Páginas

Comportamento...

10 Procedimentos estéticos + bizarros
A ditadura da beleza anda cada vez mais totalitária, mas algumas pessoas perdem a noção.
Conheça - e, por favor não experimentem - dez bizarrias estéticas que estão na moda
Publicada na revista Galileu, em janeiro de 2008


1. Qual é a cor do seu?

Nem ele escapou da paranóia estética. A moda do clareamento de ânus (anal bleaching, em inglês) começou entre a comunidade gay e estrelas pornô nos Estados Unidos, mas já chegou às clínicas estéticas e lojas de todo o País. O procedimento é feito com um creme que "clareia a área ao redor do ânus diminuido qualquer pigmentação escura resultante da idade ou de outros fatores", segundo um dos fabricantes.

Veja, na foto, como é o procedimento




2. De olhos bem abertos

A cirurgia de "ocidentalização" dos olhos é popular entre japoneses e seus descendentes. A pálpebra oriental tem ausência parcial ou total da prega na parte superior dos olhos. Ela é reproduzida cirurgicamente, por meio da remoção de uma pequena porção de pele e músculo da pálpebra superior, deixando os olhos "mais abertos".



3. Chapinha neles!

Já não basta alisar os cabelos. Agora, as mulheres não querem pêlo enrolado em nenhuma parte do corpo. Prova disso foi o sucesso de um produto para alisar pêlos pubianos e sombrancelhas lançado em uma feira de cosmética no final do ano passado. Segundo o representante da marca que apresentou o produto na feira, ele deve ser aplicado por depiladoras treinadas.

4. Preguiça de academia?

Para ficar forte sem malhar basta fazer um implante de peitoral, com uma prótese de silicone especial para o público masculino. Na verdade, o produto surgiu para tratamento da Síndrome de Poland, na qual os músculos do peito não se desenvolvem.


5. Lábios perfeitos

O mais novo alvo de paranóia feminina com relação ao próprio corpo são os lábios vaginais. Especialistas observam que muitas mulheres implicam com eles, achando que são grandes demais, caídos, murchos. Nos Estados Unidos, as cirurgias plásticas vaginais aumentaram 30% no últimos dois anos. No Brasil, o cirurgião plástico Murillo Caldeira afirma que já realizou 2 mil procedimentos deste tipo. Segundo ele, antigamente a procura era motivada por motivos orgânicos, mas agora 70% das pacientes submetidas à operação têm queixas meramente estéticas.


6. Like a virgin

O "revirginamento" é febre entre as russas. Restaura-se o hímen, se houver vestígios dele, ou se usa uma prótese biológica. Mas especialistas alertam: mulheres que já tiveram um número elevado de relações - não deram detalhes - podem esquecer.

7. Não aguenta, põe botox

A moda em Nova York para as que não dispensam salto poderoso mas não querem sentir dor é colocar toxina botulínica - o popular botox - nos pés. Assim como na face, a substância paralisa os músculos da região dos pés, o que significa não senti-los por mais ou menos seis meses.

8. Dedão sarado

A paranóia com gordura não tem limites. As americanas estão recorrendo à lipoaspiração para deixar os tornozelos mais finos e cirurgia plástica para conseguir pés mais bonitos. Até os dedos estão sendo diminuídos (em tamanho e largura) para poder entrar nos sapatos.

9. Nariz fino a qualquer custo

Um site japonês que comercializa produtos de beleza anuncia uma engenhoca para afinar o nariz, chamada de nose peg (pregador de nariz, em inglês). Segundo o fabricante, o uso constante do aparato remodelaria a cartilagem do nariz, deixando-o mais fino. O produto parece fazer sucesso, tanto que há outra versão, chamado hana-hana, com a mesma finalidade.

10. Uma costela por uma cintura

Algumas mulheres vão ao extremo por uma cintura fina. Quando dieta, malhação e espartilhos não são suficientes, elas arrancam as costelas. Para chegar aos 38 cm de cintura e entrar no livro dos recordes, a norte-americana Cathie Jung removeu ossos da costela e usa espartilho 24 horas por dia. Vale lembrar que as costelas não são descartáveis e não estão lá por acaso: protegem toda a parte cardíaca, os pulmões, o fígado e o baço.

Nenhum comentário: